Responsabilidade Social

 

 

NOVAS PERSPECTIVAS - A criação de novas perspectivas através da arte tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada. Assim, cada vez mais a arte, e neste caso o teatro, tem se mostrado capaz de catalisar uma energia criadora para eventos propositivos para a sociedade, impulsionando o jovem para o desenvolvimento social e cultural, e inibindo assim possibilidades nefastas, como o tráfico de drogas, que costumam se fazer presentes neste período da vida. Portanto, criar esta possibilidade é contribuir decisivamente para o engrandecimento de toda a sociedade, permitindo um mundo mais feliz. O projeto se propõe a, através da montagem de uma peça teatral, desenvolver um trabalho de abertura de “horizontes”, com 200 (duzentos) jovens a partir de 17 anos, moradores de comunidades carentes. A preparação se dará, durante 12 (doze) meses, através de oficinas de interpretação, circo, adereços, maquiagem, dança e expressão corporal, voz, criação de texto e roteiro, figurino, cenário e iluminação. Serão 10 (dez) turmas de 20 (vinte) alunos, com 10 (dez) horas semanais de aula durante 2 (dois) meses cada turma.

O PALCO FAZ A MESA – Há na literatura econômica um reconhecimento da importância da dimensão local no processo de desenvolvimento econômico. De fato, esse reconhecimento tem razão de ser na medida em que é no ambiente local que a capacidade de mobilização das vantagens comparativas é forjada. A viabilidade deste processo depende da geração de novos conhecimentos e, sobretudo, do aprendizado, que depende não só da infraestrutura, das condições de suporte e do conhecimento, mas principalmente da cooperação entre os agentes econômicos.

 A Responsabilidade Social em associação com Pessoas Físicas.

APADRINHE UM ALUNO – O número crescente de pessoas que procuram a Cia. de Teatro Contemporâneo a fim de fazer alguns dos seus cursos mas que não dispõe de recursos para arcar com as mensalidades. Gerou este projeto que pode ser realizado com apenas a associação de uma pessoa física. O projeto consiste no cadastro de todos os interessados nos cursos, fazendo uma análise por parte da Cia. da real situação de cada um e a disposição de vagas para serem ocupadas por estas pessoas. Assim como os interessados em apadrinhar um aluno os “padrinhos” deverão preencher a ficha “QUERO APADRINHAR UM ALUNO” que deve ser pedido via email ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) . Oferecemos também a oportunidade caso haja interesse do “padrinho” de acompanhar o desenvolvimento do seu adotado. Uma maneira de qualquer pessoa poder fazer sua parte no desenvolvimento social, emocional e intelectual da sociedade.

 

Login

Ir para o Topo