Os ingressos para os espetáculos na Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo podem ser adquiridos das seguintes formas:

Na bilheteria - 25375204

  • Segunda à Sexta das 14hs às 20hs
  • Sábados e domingos das 15hs as 21hs



Têm direito à meia-entrada:

  • Menores de 21 anos

    Conforme determina a Lei Estadual 3.364 do ano 2000, no estado do Rio de Janeiro a meia-entrada é um direito de todos os jovens com até 21 anos. Essa lei garante ao consumidor o direito a 50% de desconto (meia-entrada) inclusive sobre qualquer outro desconto de datas promocionais, portanto mesmo nos dias promocionais esse desconto continua valendo. A idade até 21 anos, portanto o cidadão tem o direito ao benefício até um dia antes de completar os 22 anos conforme prevê a legislação.

     

    Estudantes

    A Lei Estadual 2.519 de 1996 garante a meia-entrada para os estudantes matriculados em instituições de ensino do 1º, 2º ou 3º Grau das redes públicas e particulares. O benefício só é válido para os estudantes que apresentarem a devida comprovação mediante a Carteira do Estudante expedida por algum órgão competente.

     

    Idosos

    O estatuto do idoso determina que as pessoas com mais de 60 anos (sessenta anos) terão direito a 50% de desconto (meia-entrada) conforme a lei 10.741 de 2003. Essa lei é válida para todo o país.

     

    Portadores de Necessidades Especiais

    A Lei Estadual 4.240 de 2003 garante o desconto de 50% (meia-entrada) a deficientes físicos mesmo em dias promocionais.

     

    Professores da Rede Municipal

    A cidade do Rio de Janeiro tem uma Lei específica (3.424 de 2002) que concede aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino o direito a meia-entrada. Essa legislação determina também que o desconto deverá ser válido para todos os dias (inclusive datas promocionais). Para ter o direito o professor precisa apresentar a Carteirinha do Professor (mesmo emissor da Carteira do Estudante) que comprove o exercício de função na rede municipal de ensino da cidade do Rio de Janeiro.

 

Utilidade Pública

A Cia de Teatro Contemporâneo recebeu o reconhecimento público através da Câmara Municipal do Rio de Janeiro com a lei 5037 de 26 de maio de 2009 que lhe concedeu o título de ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação, reconhecendo assim a sua importância na sociedade como órgão gerador de cultura, construindo cidadãos mais preparados e atuantes na nossa sociedade. Viva o Teatro!



 

Ir para o Topo